Depoimentos

“Foi com o Prof. Walter que descobri que nunca soube escrever e que, para tanto, eu deveria aprender a expor melhor minhas ideias no papel. Eu cheguei a acreditar que sabia escrever porque todos os professores anteriores achavam mais confortável me fazer acreditar nisso. Mas ele não teve medo de ser sincero e rigoroso e me ensinou mais do que imaginava com isso. Suas aulas fizeram total diferença para mim, que viria a ser advogada pouco tempo depois. Publiquei vários artigos científicos e minha monografia foi um sucesso, sendo inclusive indicada para publicação.” 

Eire, aluna de Redação e Literatura no ensino médio em Goiânia. 

“O Prof. Walter é um dos melhores professores que tive no curso e um dos mais cultos também!” 
Johab, aluno de Engenharia Civil.

"O Prof. Walter conseguiu uma proeza! Durante toda a minha vida escolar, a matéria que mais detestei sempre foi a de língua portuguesa, devido a dificuldades que sempre tive com ela e pela frustração de não conseguir me expressar da forma escrita do mesmo jeito que consigo na forma falada. Quando olhei os horários e vi que a disciplina de Interpretação Textual [Português para Rádio e TV] seria nos 3 primeiros horários de segunda-feira, disse comigo mesmo: não existe forma mais chata de iniciar uma semana de aulas! Quebrei a cara: na realidade as aulas dele eram as melhores, as que eu mais gostava no primeiro semestre e posso garantir que passei a ter uma outra visão da língua portuguesa depois que fui aluno dele. A média desse semestre foi a maior que tive desde a 2ª série e foi a primeira vez em um final de período letivo que não me preocupei com as notas dessa disciplina. O Prof. Walter nos faz enxergar as coisas que não gostamos com uma perspectiva melhor. Depois de ter aula com ele, entendo agora que, mesmo diante de nossas limitações, sempre podemos ser melhores." 
Tiago, aluno de Rádio e TV.


“Estudei pouco com ele, confesso (rs!). Mas agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer pessoas e professores como ele: dedicado no que faz!"
William, aluno de Música.

“Durante o período em que trabalhou conosco, o Prof. Walter se mostrou profissional exemplar, sendo assíduo, criterioso, muito estimado e admirado tanto pelos alunos quanto pelos colegas de trabalho. Além de um dinamismo à toda prova, atitude espirituosa e cortês, suas melhores qualidades são sua perspicácia diante das dificuldades de aprendizagem de seus alunos e sua versatilidade no desempenho de atividades as mais complexas. Foi sempre um professor envolvido em todas as atividades pedagógicas e sociais promovidas pelo departamento e se destacou muito como erudito e orador.” 
Prof. Milton Torres, coordenador dos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete. 

“É uma pessoa maravilhosa, brincalhona, inteligente, amigável. Saudades de suas aulas de Literatura e História e dos contos que ele abordava em classe!” 
Bruno, aluno de História.

“O Prof. Walter é um daqueles mestres que para sempre ficarão marcados em minha memória e coração!"
Camila, aluna de Direito.

“Conheço o Prof. Walter e seu desejo de crescer no conhecimento desde 1997, quando ele cursava o ensino médio. Hoje, como doutor-pesquisador na área de literatura francesa, ele se encontra qualificado para atuar em qualquer universidade do mundo, haja vista a bagagem cultural armazenada ao longo da última década. Responsável pelas matérias de Interpretação e Produção Textual, Língua Portuguesa, Redação Jornalística e Jornalismo Científico e Ambiental, ele revelou profissionalismo, dedicação, competência, criatividade e talento para o magistério. A instituição que o contratar estará adquirindo não apenas um profissional, mas também um jornalista e professor que preza valores. Trata-se de um amigo e profissional de caráter íntegro.”
Prof. Ruben Holdorf, coordenador de Jornalismo. 

“Entre as várias pessoas que conheci na faculdade, o Prof. Walter é uma das que ficarão para sempre em meu coração. Sinto muita falta das suas aulas, porque nunca foi tão divertido estudar português!”
Ana Tália, aluna de Jornalismo. 

“Sou grato a ele por tudo que fez por mim no semestre: pelos conselhos, pelas aulas e, acima de tudo, pela amizade. Além de ser um bom professor, ele é um bom amigo e conselheiro!" 
Bruno, aluno de Direito. 

“Tive aulas de Gramática com o Prof. Walter a partir do segundo semestre do terceiro ano do ensino médio, depois de ter tido vários professores da matéria naquele ano. É um professor inteligente, culto, educado, sonhador e muito amigo. O tempo que tivemos com ele em classe foi muito pouco, mas o suficiente para admirá-lo muito e guardar boas recordações de suas aulas e de sua pessoa.” 
Bruno, aluno de Gramática no ensino médio em São Paulo.

Share/Save

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO